top of page

TJRJ vai lançar Portal Intranet



Novo ambiente online vai concentrar informações, consultas e serviços para servidores e magistrados

A partir de 2022, quando um magistrado ou servidor do Tribunal de Justiça do Rio fizer o login no Portal do TJRJ – www.tjrj.jus.br - para consultar o contracheque ou checar sua frequência, irá acessar um novo espaço com foco na comunicação interna do tribunal. O ambiente ‘Por Dentro do TJRJ: Comunicação Interna’ será o inédito sistema intranet, com notícias, consultas, informações, serviços e acesso aos sistemas mais importantes.

Desenvolvido pelas Diretorias-Gerais de Comunicação e Difusão do Conhecimento (DGCOM) e Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados (DGTEC), o Portal Intranet é uma ferramenta mais funcional, informativa e organizada, que vai agregar os conteúdos mais importantes para quem trabalha no Judiciário fluminense.

Hoje, quando um servidor acessa o campo ‘Magistrados, Servidores e Colaboradores’, tem acesso a um campo simples com algumas opções. O novo Portal Intranet vai reunir os sistemas, o Diário da Justiça Eletrônico, os Informes da Presidência, Avisos, entre outros. O usuário também poderá solicitar os serviços de informática, consultar os cursos da Escola de Administração Judiciária (Esaj), acompanhar a Agenda Cultural do Museu da Justiça, além de assistir aos vídeos do canal do TJRJ no YouTube e conferir artigos produzidos por magistrados e servidores.

O objetivo do Portal Intranet é organizar e concentrar as informações, separando o que interessa apenas ao público interno daquilo que é voltado também para o público externo. Assim, fica mais simples para ler as notícias e ir direto ao que interessa a cada público. Uma novidade é que os usuários logados poderão “curtir” e “comentar” as matérias internas, como se fosse uma rede social, aumentando a integração.

O Portal Intranet foi dividido em três grandes seções. Na mais alta, o usuário pode conferir notícias e ter acesso rápido a links importantes, como Sistemas, DJE, Informes da Presidência, serviço de TI, Avisos, Endereços e Telefones, Cursos ESAJ, Agenda Cultural, Campanhas, Vídeos, Fotos e um sistema de busca.

Na seção do meio, o usuário vai conferir a agenda de eventos e as campanhas que o TJRJ está implantando nos fóruns do estado. Os campos Informes da Presidência e Avisos também estarão neste espaço.

Na seção inferior, entra o ambiente multimídia: vídeos do canal do YouTube, o acesso ao DJERJ, uma área de artigos e a Galeria de Fotos completam o Portal.


Fonte: TJRJ

bottom of page