DIRETORIA DO IEPTB RJ VISITA A ARQUIDIOCESE METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO



Na tarde da última terça-feira, dia 22 de fevereiro, o Presidente do IEPTB-RJ, André Gomes Netto, e o 1º Vice-Presidente do IEPTB-RJ, Celso Belmiro, foram recebidos em audiência oficial por Sua Eminência, o Cardeal Dom Orani João Tempesta, Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro.


Na ocasião, o Presidente do IEPTB-RJ externou a Dom Orani o grande apreço de todos os tabeliães de protesto do Estado do Rio de Janeiro e felicitou Sua Eminência, em nome dos mesmos, pelo aniversário de 8 anos de sua ordenação cardinalícia, que foi comemorado no mesmo dia.


O IEPTB-RJ estabeleceu protocolo de intenções com a Arquidiocese Metropolitana do Rio de Janeiro para a celebração de Convênio operacional que viabilize o envio de todos os títulos e documentos de dívida da Arquidiocese e das Ordens religiosas vinculadas a mesma para protesto antes de serem judicializados, segundo os termos do art. 1º da Lei Federal 9492/1997.


Dom Orani agradeceu a todos os tabeliães de protesto do Estado do Rio de Janeiro, representados por André Gomes Netto, pela iniciativa e disponibilidade e notabilizou a grande utilidade social do protesto como instrumento extrajudicial, célere e não oneroso para a recuperação do crédito de todas as entidades da sociedade civil.