O PROTESTO DE TÍTULOS E OUTROS DOCUMENTOS DE DÍVIDA - LEI Nº. 9.492/1997 COMENTADA (2021)

Juiz auxiliar da Presidência do Superior Tribunal de Justiça e Tabeliães que compõem a diretoria do Instituto de Protesto do Rio de Janeiro, lançam livro sobre Protesto de Títulos e outros documentos de dívida.




"É obra que, apesar de pequena em seu tamanho, tem tudo para virar referência para todos aqueles que queiram se enveredar pelo caminho do estudo acadêmico do tema, para os que se encontram em uma das situações jurídicas previstas na lei (credor, devedor ou terceiro que figure em um título) ou mesmo para aqueles que exercem ou têm a intenção de exercer a nobre atribuição de protesto de títulos.

O material que terão em mãos, posso assegurar, é de excelência."

Fernando Tourinho de Omena Souza


"Afirmo, sem medo de errar, que o presente trabalho é um poderoso instrumento de conhecimento jurídico. Porém, mais do que isso, trata-se de obra obrigatória para todos aqueles interessados em debater a construção de um novo e revolucionário Protesto de Títulos, posto que o desconhecimento sobre tema tão relevante produz sérios desdobramentos, dentre eles, posicionamentos equivocados nos campos doutrinário e jurisprudencial.

Aos autores, meus sinceros parabéns, e o agradecimento pela confiança a mim depositada para apresentar a obra, certa de que, pela grandeza do trabalho, mais um significativo passo em direção à maturidade científica do Protesto Extrajudicial será alcançado."


Martha El Debs



O livro pode ser adquirido diretamente no site da editora Juspodivm


Clique aqui para ler algumas páginas!