PROVIMENTO Nº 86 DO CNJ É TEMA DA REUNIÃO DE TABELIÃES NO RJ

Na tarde no último dia 07, reuni-se na sede do Instituto de Protesto, dezenas de tabeliães que vieram discutir as novidades que envolvem o Provimento nº 86 do CNJ.

O provimento, que entra em vigor no dia 28/11/2019 traz como novidade a postergação de emolumentos para os títulos cujo vencimento não ultrapasse 1( um ) ano no momento da apresentação para protesto.

Além disso, o provimento autoriza os tabeliães e responsáveis pelo expediente a aceitar o parcelamento dos emolumentos e demais acréscimos através do cartão de crédito ou  débito.

De acordo com o Presidente do IEPTB RJ, Dr. Celso Belmiro, a possibilidade do pagamento via cartão de crédito é uma novidade que ajudará aos devedores a quitar suas dívidas e ter seu nome fora do cadastro restritivo de crédito.

Na ocasião foi inaugurado o auditório do IEPTB RJ que foi nomeado como AUDITÓRIO UBIRAYR FERREIRA VAZ (in memorian) .  Uma homenagem mais do que merecida ao antigo tabelião do 2º Ofício de Protesto do Rio de Janeiro que tanto ajudou na criação do IEPTB RJ.