“O PROTESTO E SUA CENTRAL DE SERVIÇOS COMO INSTRUMENTOS DE REDUÇÃO DO CUSTO DE CRÉDITO”.



No último dia 24 , o Rio de Janeiro foi sede do programa Conversa com o Judiciário que teve como tema central “O PROTESTO E SUA CENTRAL DE SERVIÇOS COMO INSTRUMENTOS DE REDUÇÃO DO CUSTO DE CRÉDITO”.


Em função da Pandemia, apenas 50 lugares foram disponibilizados entre autoridades e convidados que abordaram temas de extrema importância entre eles as medidas para desjudicialização, a redução do custo do crédito, a análise econômica do direito da atividade extrajudicial e a governança e inovação para melhoria do ambiente de negócio – CENPROT.


Realizado pela Revista Justiça e Cidadania e pelo IEPTB BR, o encontro contou com a presença do Excelentíssimo Ministro Luiz Fux, Presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça, da Senadora pelo MS, Soraya Thronicke, do Juiz Auxiliar da Presidência do STJ, Exmo. Juiz Alexandre Chini, do Secretário do Ministério da Economia, Sr. Geanluca Lorenzon, do Presidente da Febraban Sr. Isaac Sidney, do Diretor de Inovação, produtos e serviços da Febraban o Sr. Leandro Vilain e representando o Extrajudicial, o Presidente da Anoreg BR, Dr. Claudio Marçal Freire, o Presidente do IEPTB BR, Dr. Léo Barros Almada, o Diretor do IEPTB BR e Vice Presidente do IEPTB RJ, Dr. André Gomes Netto, além da Presidente do IEPTB DF, Dra. Ionara Gaioso.




Para ler mais sobre o tema, acesse a Revista Justiça e Cidadania.