ALERTA DE FRAUDE: FALSA INTIMAÇÃO DE PROTESTO




Estelionatários enviam falsa intimação de protesto, na qual induzem o pagamento do título por meio de PIX. Os falsários estão utilizando os seguintes nomes:

  • SERVIÇO NOTARIAL DE TITULOS E PROTESTO

  • SERVIÇO NOTARIAL DE TIT. E PROTESTO

  • CARTÓRIO NACIONAL DE TITULOS E PROTESTO

  • CARTÓRIO NACIONAL DE TIT. E PROTESTO

Os criminosos também utilizam o site “www.cartorioprotesto.com” e os endereços de e-mail terminados em “@cartorionacional.com” e “@cartorioprotesto.com” para entrar em contato com suas vítimas.



NÃO FAÇA pagamento, seja por depósito, transferência ou PIX, se o titular da conta for algum desses nomes, ou se a chave PIX seja e-mail terminado em “@cartorionacional.com” ou “@cartorioprotesto.com”.

Ressaltamos que NÃO EXISTE um cartório nacional de protesto. Todos os cartórios de protesto são locais, e estão sediados em uma cidade.

Quando receber qualquer intimação de protesto, SEMPRE procure o cartório de protesto que emitiu a intimação e NUNCA utilize a forma de contato existente na intimação sem antes conferir a procedência.

Se quiser, poderá realizar a consulta gratuita de protesto pelo link site.cenprotnacional.org.br informando o seu CPF. Se houver algum protesto em seu nome, a pesquisa indicará o cartório responsável.


Fonte: Anoreg BR